Na economia real e privada, a atividade continua alheada muitas vezes do ambiente de ruído que a política gera à sua volta. Essa atividade traduz-se numa luta diária em ambiente de desenvolvimento ou da procura deste, pela competitividade, tendo cada vez mais mais o foco nos mercados externos, identificando oportunidades e sinais que permitam vencer os desafios do dia a dia e gerar desenvolvimento.
in Expresso, Maio de 2011
Sócrates visitou a Frezite para elogiar o trabalho que tem sido feito em torno da recuperação económica do País. Primeiro-ministro afirmou que, à semelhança da empresa trofense, é necessário “apostar nas exportações”.
A aposta da Frezite nas exportações não passou despercebida ao Primeiro-ministro de Portugal, que visitou a Trofa para felicitar os responsáveis da empresa pelos resultados positivos mesmo em tempos de crise.
in O Notícias da trofa, 21 de Abril de 2011
No passado dia 19 de Abril de 2011 o Primeiro-Ministro José Sócrates efectuou uma visita às instalações da FREZITE - Ferramentas de Corte, S.A., na Trofa.
in Expresso, 29 de Abril de 2011
O primeiro-ministro, José sócrates, afirmou hoje que Portugal "não tem alternativa" que não seja a aposta nas exportações e elogiou os setores da metalomecânica e metalúrgica pelo "contributo" para a recuperação económica de Portugal.
De visita às instalações da Frezite, uma empresa de engenharia, no concelho da Trofa, especialista em sistemas de ferramentas de corte e precisão, José Sócrates elogiou "o contributo para a recuperação económica do país dado pelos setores da metalomecÂnica e metalúrgica" que, segundo explicou "aumentaram as exportações em cerca de 100 por cento, quer em volume, quer em qualidade".
in Aicep Portugal, 19 de Abril de 2011
José Sócrates esteve, esta tarde, na Trofa, onde visitou a Frezite, uma das empresas mais importantes a nível nacional no sector metalomecânico. O primeiro-ministrovisitou as instalaçõesda empresa, elogiando o trabalho e os resultados cada vez mais positivos apresentados desde a crise de 2008.
in Lusa, 19 de Abril de 2011
José Sócrates, afirmou hoje que Portugal "não tem alternativa" que não seja a aposta nas exportações e elogiou os setores da metalomecânica e metalúrgica pelo "contributo" para a recuperação económica de Portugal.
De visita às instalações da Frezite, uma empresa de engenharia, no concelho da Trofa, especialista em sistemas de ferramentas de corte e precisão, José Sócrates elogiou "o contributo para a recuperação económica do país dado pelos setores da metalomecânica e metalúrgica" que, segundo explicou "aumentaram as exportações em cerca de 100 por cento, quer em volume, quer em qualidade".
in Fórum Novas Fronteiras, 19 de Abril de 2011.
A empresa Trofense Frezite recebeu, esta terça-feira, 19 de Abril, a visita do Primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates.
O Governante foi recebido na empresa pelo Presidente do Concelho de Administração, José Manuel Fernandes e pela Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima.
in Metro News, 19 de Abril de 2011.
Portugal "não tem alternativa que não seja apostar nas exportações" e para que tal seja possível, "é preciso dirigir as políticas públicas para este sector", afirmou o Primeiro-Ministro durante uma visita à empresa de engenharia de ferramentas de corte e precisão Frezite, na Trofa.
in Portugal Gov, 19 de Abril de 2011.
O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou esta terça-feira que Portugal "não tem alternativa" que não seja a aposta nas exportações e elogiou os sectores da metalomecânica e metalúrgica pelo "contributo" para a recuperação económica de Portugal.
in Sábado.pt, 19 de Abril de 2011.
Sócrates visitou a Frezite para elogiar o trabalho que tem sido feito em torno da recuperação económica do país. Primeiro-ministro afirmou que, à semelhança da empresa trofense, é necessário "apostar nas exportações".
in Notícias da Trofa, 2011
A empresa Frezite, situada na Trofa, recebeu a visita do primeiro-Ministro. José Sócrates foi recebido na empresa pelo presidente do Conselho de Administração, José Manuel Fernandes, e pela presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima.
Segui-se uma visita guiada pelas instalações, ocasião em que o Primeiro-Ministro teve contacto com a estratégia de investimento e de crescimento do Grupo Frezite, que tem já 14 empresas em vários locais do mundo.
in Grandeportoonline.com, Abril de 2011
A Frezite foi uma das empresas visitadas pelo presidente da AICEP, na sexta-feira, 18 de Fevereiro. Basílio Hora considera que o grupo trofense é um “modelo” a seguir em termos de exportação.
Conhecer de perto a realidade da Frezite e ver as novas vertentes para o desenvolvimento do país foram os objectivos da visita do presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). Basílio Horta esteve nas instalações da empresa, na Trofa, e reuniu com o presidente do Grupo Frezite, José Manuel Fernandes, para “trocar informações” no sentido de potenciar o comércio externo.
O presidente da AICEP teve também oportunidade de comprovar o investimento feito pela Frezite com a ampliação da fábrica, num “esforço muito objectivo e particularmente em relação aos mercados externos”, salientou José Manuel Fernandes.
Basílio Horta não deixou de frisar que a Frezite “é uma empresa-modelo em termos de exportação e em termos de produção com alta corporação tecnológica, pelo que são estas empresas que estão a fazer o crescimento de Portugal nas quais o país tem que basear o seu crescimento futuro”.
in O Notícias da Trofa, 28 de Março de 2011
José Manuel Fernandes, presidente do Grupo Frezite e vice-presidente da AEP acompanhou o Primeiro Ministro José Sócrates na sua visita à China. Durante a estadia em território chinês, assiciações empresariais, bancos nacionais e o Instituto do Comércio Externo de Portugal (ICEP), assinaram contratos de investimento.
In O Noticias da Trofa, 02 de Março de 2011
De facto, a Frezite quando nasceu só tinha concorrência internacional. E se efectivamente nada tivesse mudado nestas três décadas, nós já não existiríamos.
As empresas são órgãos vivos da sociedade, com os cinco sentidos a auxiliá-las a conhecer o universo que as rodeia.
in AEBA Magazine, Janeiro de 2011